terça-feira, 23 de junho de 2009

“Quem sou como professora e aprendiz”

Sou uma profissional que procuro sempre me capacitar, pois tenho em mente que a aprendizagem é contínua e perpetua por toda vida.
A capacitação é tão importante para a melhoria de minha atuação que apesar de já possuir duas especializações, hoje realizo uma outra especialização que é em educação inclusiva e este curso de aperfeiçoamento sobre as tecnologias.
Acredita-se que a educação precise de profissionais qualificados que busque diferentes maneiras de ensinar, onde o aluno aprenda de forma concreta , melhorando e aplicando esses conhecimentos na sua vida pessoal,social,política e profissional.
Dentro da minha atuação procuro traçar objetivos e atingi-los conforme o meu cotidiano, utilizando projetos de ensino e de aprendizagem para o fortalecimento do processo ensino aprendizagem, pois acredito que a troca de conhecimentos seja tão importante quanto a realização de cursos,pois quando ensinamos também aprendemos é o chamado educação compartilhada que aprendemos com o meio,ou seja, com a sociedade em geral.
Sou técnica em educação, porém nunca deixei de atuar em sala de aula como professora ,pois gosto de conhecer a realidade da sala de aula, as vezes é cansativo,porém gratificante,pois consigo realizar-me e ter uma verdadeira identidade profissional como professora e aprendiz, porque o conhecimento seja ele empírico ou formal contribui para o ensino aprendizagem nas diversas disciplinas em que está inserida os conteúdos curriculares.

2 comentários:

  1. Cara colega de curso,
    Considero a descrição de sua concepção pedagógica e seu perfil profissional coerência com uma prática pedagógica pautada numa filosofia democrática, com respeito à diversidade, a opinião do outro; principalmente quando se está preparado(a) para receber as demandas da educação que são muitas e sóciodiversificada, graças à Deus existem educadores com a sua forma de pensar a educação, caso contrário, já teríramos perdido a esperança numa real educação de qualidade. Que com toda certeza um dia todo(a) brasileira(a) alcançará !

    Abraços
    Amarildo Costa

    ResponderExcluir
  2. Olá Irliana, não abandone seu blog. Continue fazendo suas postagens. procure colocar um mural de recados. qualquer ajuda estarei aqui. Abraços
    prof maria do carmo

    ResponderExcluir